Assim como as joias e semijoias no geral precisam de cuidados para se manterem lindas por mais tempo, com os acessórios de miçangas não é diferente:
Não deixe as peças em contato com perfumes, bronzeadores ou cremes. Sempre que for passar qualquer um deles nas mãos ou no corpo, tire anéis, pulseiras e colares e espere secar bem antes de colocá-las.
Sempre tire os acessórios para tomar banho.
Não entre no mar ou piscina com as bijuterias, pois a água salgada e o cloro podem danificá-las.
Guarde as peças separadas em saquinhos organizadores para não embaraçar e longe de luz, calor e umidade. Isso além de facilitar muito na hora de escolher, faz com que elas durem muito mais e ainda evita o risco de arrebentar.
Não durma com acessórios.
Use uma flanela macia para limpar e dar brilho em suas peças.
Para garantir a qualidade de nossos produtos, segue abaixo alguns cuidados que devem ser tomados para melhor conservação de suas peças (cordões, pulseiras e brincos com banho dourado, cordões com strass entre outras peças):
*Peças com banho dourado podem perder ou sofrer alteração de cor quando expostas à umidade constante, água e ao ácido úrico, portanto retire-as antes do banho diário ou ao entrar no mar ou piscina ou na prática de atividades físicas.
*Evite o contato das peças com produtos de limpeza (sabão em pó, água sanitária e outros).
*Ao utilizar cremes ou perfumes, aguarde a absorção desses antes de usar peças de banho dourado.
*Peças que possuem aplicação de pedras, strass, cristais, zircônia, recomendamos retirá-las antes do banho ou antes de entrar no mar ou piscina ou na prática de atividades físicas, sob o risco dos adornos descolarem e/ou acumularem resíduos de produtos, deixando-os opacos e/ou sem brilho, caracterizando-se assim má utilização.
*O armazenamento das peças deve ser feito em local limpo e seco, individualmente, em locais forrados por tecido ou papel seda. Isso evita que o atrito constante arranhe ou quebre as peças mais delicadas.
*Evite choques, quedas, torções, pois a peça poderá quebrar ou ter suas partes descoladas. Evite contato com materiais que possam arranhar a peça ou ocasionar o desprendimento e/ou descolamento das pedras.
*Evite usar peças com banho dourado onde há um calor excessivo, sob o risco dos cristais e/ou pedras descolarem e o suor acelerar o processo de oxidação dos metais.
*Retire antes de dormir peças frágeis que possam quebrar ou peças com aplicação de cristais, pedras e adornos colados, evitando que descolem ou se desprendam com o atrito.
Se bem cuidada, uma peça em biscuit pode durar anos. Para que isso aconteça, você deve seguir algumas dicas:
*Ao higienizar seu biscuit, nunca deixe-o de molho na água.
*Limpe-o com um pano úmido e logo o seque.
*Uma vez úmida a peça, deixe-a secar ao ar livre, porém ao abrigo do sol;
*Dê preferência, limpe os locais estreitos e com muitos detalhes com um cotonete úmido;
*Nunca use produtos ácidos ou fortes como alvejantes ou amoníacos. Use apenas água para limpar;
*Cuidado com quedas! O biscuit apesar de ser feito com cola não resiste a quedas bruscas.
*Evite ao máximo deixar as peças de biscuit expostas a muita poeira, sol, calor ou chuva.
*Cuidado ao limpar peças que tem olhos e boca pintados, essas peças devem evitar ser molhadas com água e outos produtos abrasivos, pois pode borrar a pintura, mesmo em peças que são envernizadas.